Notícias

22/08/2023 - Parceria entre AMRIGS E SOCERGS é uma das pautas no MenuPOA



O evento aconteceu no Palácio do Comércio e contou com a presença de apoiadores e convidados.

Nesta terça-feira, dia 22 de agosto, aconteceu o MenuPOA, evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre, que reúne profissionais de diversas áreas para um encontro que aborda temas de impacto econômico e social com gastronomia.

Nesta edição, o assunto abordado foi "Varejo Informal: Como Conviver com essa Realidade", com a palavra de Ricardo Gomes, vice-prefeito de Porto Alegre; Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre; e Carlos Eduardo Dulac, chefe de Fiscalizações e Auditor-Fiscal da Receita Federal.

  

Além dos conteúdos sobre a pauta principal do evento, o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Junior, e o presidente da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul (SOCERGS), Dr. Fábio Cañellas, foram convidados a compartilhar seus depoimentos sobre as ações realizadas em parceria entre as duas entidades para o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia 29 de agosto, no segmento Minuto Saúde AMRIGS. 

Em sua fala, Dr. Fábio Cañellas explicou o perigo dos cigarros eletrônicos, de sua prejudicialidade em comparação ao cigarro com tabaco, e se mostrou preocupado com os problemas de saúde futuros que ele pode causar. 

“Vape faz muito mal, os anos vão provar isso. E vocês, como líderes nos comércios, instituições e empresas, vale a pena começar a dar a mesma importância para o cigarro eletrônico como o cigarro normal nas campanhas de prevenção”. 

A AMRIGS é desenvolvedora do Projeto Fumo Zero que, em parceria com outras instituições e entidades, promove os seguintes pilares: proteção do fumo passivo, para que não fumantes não se exponham à fumaça ambiental do tabaco; prevenção do tabagismo, para evitar que o jovem inicie e se torne dependente; e tratamento, para auxiliar os fumantes a pararem. 

Fonte: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS



Todas Notícias