Notícias

23/08/2023 - SORIGS reforça objetivos em sua nova gestão



Sociedade de Especialidade é parceira da AMRIGS e atuaram juntas recentemente em ação social de consultas oftalmológicas 

 

Em um novo capítulo de avanços na área da oftalmologia, a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS) anuncia sua nova gestão eleita para o biênio 2023-2025. Os planos em mente prometem moldar o futuro da saúde visual da população. 

Com um histórico sólido de defesa dos interesses da especialidade em harmonia com as necessidades da sociedade, a SORIGS reafirma seu compromisso com uma oftalmologia robusta, sensível às demandas da comunidade e valorizada como guardiã da saúde ocular.

O presidente da gestão, Dr. Bruno Schneider, reforça o compromisso e a dedicação em liderar com excelência.

“Buscamos equilibrar as ações entre defesa de classe, desenvolvimento científico e ações sociais. Especialmente, gostaríamos de fortalecer as relações da SORIGS com as entidades representativas da sociedade, públicas e privadas, para o desenvolvimento de políticas que sejam perenes e contínuas, independente do cenário ou da gestão que estiver à frente da sociedade”. 

A nova gestão também reafirma a importância do conhecimento técnico-científico na prática médica. Para Dr. Bruno, o exercício da medicina é uma jornada complexa que requer tanto um alicerce humanístico sólido quanto um aprofundamento técnico e científico substancial.

“Temos percebido, cada vez mais, a invasão de áreas médicas por profissionais que, muitas vezes, não apresentam nem a formação humanística e nem a formação técnico-científica. O resultado disso é a banalização da atuação e também dos procedimentos que deveriam ser realizados apenas por médicos. Isso, sem dúvidas, acarreta grande aumento nas complicações de procedimentos e um impacto negativo social muito significativo”. 

Com um posicionamento que reflete na sociedade como um todo, a parceria entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e a SORIGS desempenha um papel influente na mediação e aproximação com outras entidades, sendo um pilar de sustentação na medicina, crucial para responder às demandas variadas.

Neste momento de renovação e comprometimento, a AMRIGS estende suas felicitações à SORIGS pela nova gestão, enfatizando a parceria e a responsabilidade com o fortalecimento da saúde ocular e a colaboração sustentável em prol do bem-estar da sociedade.

Além do atual presidente, compõem a gestão: 

 

  • VICE-PRESIDENTE: Dr. Juliano Pretto
  • DIRETORA CIENTÍFICA: Dra. Patrícia Ioschpe Gus
  • DIRETOR DE PROMOÇÃO E DEFESA DE CLASSE: Dr. Marcos Brunstein
  • DIRETORA SOCIAL: Dr. Jean Cesar Fogaça Pereira
  • DIRETOR FINANCEIRO: Dr. Eduardo Portella Vasconcellos
  • SECRETÁRIO: Dr. Gustavo Matias Hüning

Fonte: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS 

Foto: Divulgação SORIGS



Todas Notícias